FOTOGRAFIA DE CASAMENTO E FAMÍLIA 

Untitled 3 Sobre fotografo

FRAN DAL MONTE

Permita-me compartilhar um pouco sobre a pessoa atrás da câmera. Meu nome é Fran Dal Monte e sou esposa, mãe e fotógrafa profissional em tempo integral.

 

Depois de mais de 10 anos de experiência em sala de aula no ensino de alemão, inglês e espanhol como língua estrangeira, quase 3 anos morando no exterior entre Alemanha e Estados Unidos, e com mais de 7 anos de experiência trabalhando na indústria do turismo, sinto-me imensamente grata por fazer o que atualmente faço todos os dias - capturar as memórias especiais e inestimáveis ​​para meus clientes e esperando que estes apreciem essas imagens para toda a vida.

 

Adoro fotografar casamentos - a história e registro do início de uma nova família. Absolutamente amo quando fotografo todos os diferentes estágios de uma família em crescimento. Na grande maioria das vezes, tenho a sorte de ter clientes que me fazem a fotógrafa oficial da família depois que tive a chance de fotografar seu casamento. É tão incrível observar uma família crescer a partir desse ponto, através dos ensaios de gestante e newborn e, em seguida, os ensaios de família. À medida que seus filhos crescem, tenho a oportunidade de construir uma linda amizade com as famílias.

 

Eu absolutamente amo crianças. Amo estar ao seu redor. Adoro as coisas divertidas que dizem e fazem. Amo a abundância de energia que eles têm e há momentos em que gostaria de ter apenas uma grama disso.

 

Dar à luz minha filha Giulia foi o melhor dia da minha vida. Faria isso repetidas vezes se pudesse, apenas para reviver esse momento mágico de ver a vida que criei com meu marido pela primeira vez.

 

Toda vez que fotografo uma mamãe e um bebê recém-nascido, isso me lembra a excitação que senti: sentindo o chute da bebê pela primeira vez, vendo seus batimentos cardíacos em um ultra-som, segurando-a nos meus braços e cheirando a sua pele doce. Adoro compartilhar esses momentos excitantes com “casais grávidos” e pais “frescos” e capturando tudo em câmera.

Untitled 34 Sobre fotografo

JÚLIO CÉSAR DAL MONTE

Tenho sido um fotógrafo por toda a minha vida profissional. Tenho a veia artística e a experiência de alguém que já nasceu na profissão. Costumava ajudar meus pais no estúdio familiar, meu pai na sala escura e em eventos, especialmente casamentos. Comecei a fotografar casamentos aos 13 anos de idade e trago esses anos de experiência para a minha fotografia, capturando a atmosfera, os personagens, os momentos fugazes, as emoções - a boa fotografia é fundamentalmente uma boa narrativa – contar uma história através de imagens.

 

Com um portfólio de mais de 3.000 casamentos, venho construindo uma carreira sólida em um exercício de superação diária. Acredito que o que faço é importante. Acredito no casamento e na história. Que as famílias mudam e crescem muito rápido. Acredito que um dia vou me sentar com minha filha Giulia e mostrar-lhe nosso álbum de casamento, e ela verá o jeito que sorri para sua mãe. Mostrar-lhe-ei as fotos de gestante e ela perceberá o quão esperada / sonhada / desejava ela foi, o quão fofa ela era quando bebê e o quanto nós a amamos.

 

E é isso que eu quero dar a você: capturar de uma forma natural e espontânea os momentos inesquecíveis e eternizar suas memórias únicas.

o estudio Sobre fotografo

STUDIO DAL MONTE COMO TUDO COMEÇOU

O Studio Dal Monte teve início através das mãos de seu fundador Waldemar José Dal Monte (1916-1994) em novembro de 1944 na pequena cidade de Farroupilha, Serra Gaúcha, Brasil. Com o apoio de sua esposa, a costureira Emília Zanella Dal Monte (1918-2014), o casal abriu as portas da sala de estar de sua residência, onde instalaram o primeiro estúdio fotográfico, composto de uma máquina de fole e duas lâmpadas, e iniciaram as atividades no ramo da fotografia.

 

Inicialmente, a foto 3X4 era a mais solicitada. No entanto, à medida que o nome Studio Dal Monte circulava entre as pessoas, ir ao Studio Dal Monte aos domingos, após a missa, era passagem obrigatória das famílias farroupilhenses para fazer o retrato tradicional. Até meados da década de 1960 foram anos muito difíceis, pois o material fotográfico (papel, químicos, câmeras, etc.) era escasso e muito caro, assim como a tecnologia da época. Isso fazia da fotografia algo inacessível financeiramente para a grande maioria das pessoas. Além disso, os cursos dirigidos à qualificação do profissional e a informação sobre fotografia eram raros.

 

Com garra e determinação, o casal aprimorava a cada dia o encanto da fotografia em preto e branco, utilizando-se de técnicas de retoque, iluminação e, principalmente, da alma de artistas. No entanto, com o início da era colorida, a partir dos anos 60, a fotografia foi tomando outros rumos, chegando até a atualidade como um segmento informatizado e digital.

 

Operando no mercado há mais de 73 anos, atualmente o Studio Dal Monte é o mais antigo em atividade no Brasil na mesma família e está sob a direção de Júlio César Dal Monte, filho do fundador, e de sua esposa, Fran Dal Monte.

STUDIO DAL MONTE

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos